Idéias para registrar e fazer o primeiro aniversário do bebê

O primeiro aniversário é um dos mais especiais que seu bebê terá. A maioria dos pais escolhe registrar esta etapa de maneira única para celebrar o quanto seu bebê evoluiu nestes últimos 12 meses. Seja uma festa deslumbrante ou a presença de um convidado de honra para uma seção de fotos, há muitas formas de celebrar esta ocasião.

> Um filme caseiro

Fazer um filme caseiro é uma das maneiras que muitos pais escolhem para registrar o primeiro aniversário. Além das fotos, vídeos são uma alternativa perfeita para registrar os momentos com os sons. Se seu bebê tiver uma festa, você gostará de registrar todos os comes e bebes da festa, sorrisos e mesmo lágrimas da festa. Depois que você tiver todo o filme gravado, use um editor de filmes caseiros (ex: Windows movie maker) para criar um filme com títulos, músicas e efeitos especiais. Depois de pronto faça cópias para dar aos avós, amigos mais próximos e aos parentes que não puderam ir à festa.

> Álbum de fotos

Fotos são uma maneira bem conhecida de transformarmos cliques em lembrancinhas inesquecíveis. Há muitos sites on-line onde você pode criar seu álbum de fotos de graça e nós disponibilizamos um pra você. Apenas escolha o tema e o formato, daí é só enviar as fotos para construir seu álbum. Alguns sites imprimem as fotos e enviam-nas pelos Correios. Você também pode incluir fotos do seu bebê em cada mês até o primeiro aninho, fazendo um álbum de 12 fotos.

> Blog

Criar um blog especialmente para os aniversários do seu bebê é uma maneira única de compartilhar estes momentos com quem está à distância. Daí você também pode deixar seus pensamentos, opiniões, pode também postar vídeos e receber as opiniões dos seus amigos e familiares. Faça seu login e use nosso Blog à vontade.

>Gravar os pezinhos numa pedra

Que tal gravar os pezinhos numa pedra? Você pode personalizar uma pedra de cimento ou gesso com os pezinhos e mãozinhas, ou mandar imprimir algumas fotos do aniversário em pedras e azulejos.

Não esqueça de registrar a altura do seu filho, pode ser num adesivo decorativo que colamos na parede, nele marcamos a altura, o peso e colocamos algumas das preferências dos nossos queridos filhos.

Quanto ao tema da festa, foque um tema que destaque o que ela mais gosta. Que tal estes:

> Tema de cachorrinho

O tema de cachorrinho funciona bem tanto para menina como para menino. Coloque balões azuis ou pinks de acordo com o sexo, cachorrinhos de pelúcia. Imprima você mesma ou compre adesivos pretos em forma de pegadas das  patas e cole-as nas paredes. No bolo coloque também a miniatura de um cachorrinho.

> Placa com figuras coladas

Cole fotos que representes este um aninho de vida em uma cartolina, faça recortes que deixem a aparencia mais interessante, decore com botinhas que já não servem e outras lembranças que você encontrar. Pindure seu quadro para que todos possam vê-lo. Depois guarde-o como lembrança para quando a sua filha estiver maiorzinha.


Muito Obrigado e feliz aniversário para o seu filho,

Equipe AndaBaby

Quer adicionar algo ao nosso artigo? Clique aqui e envie-nos seu comentário.


COMENTÁRIOS:

" O 1º aninho do meu filho Hugo teve como tema O Circo e foi uma festa beneficente. Graças a Deus recebemos muitas doações. As lembrancinhas foram feitas de material reciclado: latinhas de leite e potinhos de papinha decorados com o tema da festa. " - Cláudia Barbosa