Leite materno contém células tronco

Todos nós sabemos das controvérsias acerca das pesquisas em células tronco. De acordo com esta fontes, o tipo mais conhecido de células tronco são aqueles encontrados nos embriões humanos.  Cientistas tem feito grandes avanços para encontrar, dentro da ética, novas fontes de células tronco. Agora, pesquisadores australianos descobriram uma potencial mina de ouro de células tronco, são as encontradas no leite materno.

Bebês recém nascidos são basicamente feitos de células tronco, a placenta carrega células tronco, o cordão umbilical contém células tronco, assim, pesquisadores se perguntaram se na etapa seguinte do desenvolvimento do bebê  - o nascimento, e a amamentação após o nascimento também envolveriam células tronco. Eles testaram e constataram que, de fato, há células tronco no leite materno.
Cientistas ainda não entendem muito sobre quais as funções destas células tronco, mas com as células do leite materno não há problemas com a questão ética, estão imensamente disponíveis e sem custos para os pesquisadores. Se as células tronco do leite materno puderem ser usadas no lugar das células tronco embrionárias, os cientistas terão um enorme potencial  para usá-las uma enorme variedade de doenças como câncer, doenças nos rins, doenças do coração e mal de Alzheimer’s.



Fonte – Science Alert: Breastmilk Contains Stem Cells